Na ocasião do lançamento do
iPhone 5, em 2012, com a chegada de um novo formato de tela, a Apple se
vangloriava de ter uma tela menor do que os competidores Android. Na época, até
chegou a lançar um comercial sobre o assunto, que ironicamente foi ressuscitado
pela internet agora que a empresa revelou os iPhones 6 e o 6 Plus, com 4,7 e
5,5 polegadas respectivamente.
No vídeo, o iPhone 5, com tela
mais verticalizada é colocado em comparação com o polegar humano, mostrando o
alcance do dedo que, de acordo com o comercial, permite alcançar todos os
cantos do display sem grande esforço, em comparação com outros aparelhos
maiores.
“Ou isso é uma coincidência
incrível, ou uma demonstração de senso comum. Com certeza é o senso comum”, diz
a voz que narra o comercial.
A peça publicitária claramente é
uma alusão da época aos aparelhos cada vez maiores, embora a onda dos
“phablets”, com mais de 5 polegadas, viesse só depois. Na época, os principais
concorrentes ainda estavam com 4,7 ou 4,8 polegadas, como o Galaxy S3.
0 comentários:
Postar um comentário