Nesse artigo vamos falar sobre a
importância da criação de um website para sua empresa, onde até pouco tempo
atrás possuir um website era privilegio para poucos, hoje se tornou necessidade.
Atualmente é crescente a procura de
empresas para criação e otimização de sites buscando se posicionar e atingir seu
público-alvo na internet.
Vamos voltar um pouco o tempo e lembrar-se
da velha e boa lista telefônica onde era utilizada para buscar telefones de
empresas e serviços, mas com a chegada da internet muitas pessoas agora
utilizam os buscadores para encontrar o que precisam.
Quando falamos de SEO - (saiba mais sobre Search Engine Optimization) é fazer com que você "não procure seus clientes" mas seja encontrados por eles nos sites de buscas.
Hoje o que vem à mente de pelo menos 80%
das pessoas que pensam em procurar produtos e serviços é abrir o site www.google.com.br e digitar lá palavras-chave, que podem ser
palavras isoladas, ou pequenos textos e junções de algumas palavras-chave ou
até mesmo perguntas, enfim, podem-se fazer inúmeras pesquisas e é justamente aí
que começa a grande mágica: encontram-se sites, blogs ou portais de inúmeros
locais quando não se pesquisa direcionado para sua cidade, ou seja, abrem-se
inúmeras oportunidades para sites de todo o país e até do mundo, afinal a
internet é globalizada, ou seja, sem limites. É fato que todos querem aparecer
nos buscadores como google, bing, yahoo entre outros, afinal todos querem
conseguir uma fatia do bolo, ou seja fazer ampliar e fazer negócios na internet.
O Site/blog corporativo coloca a sua marca
na internet e é essa a principal importância para estar presente na rede.
Dessa forma mostramos como é de extrema
importância para sua empresa possuir um site na internet, pois nesse momento
alguém pode estar procurando pelo seu serviço ou negocio. O seu site é sua
vitrine virtual, nele você tem a possibilidade de falar sobre sua empresa,
serviço, mostrar imagens dos produtos, formulário de pedido de orçamento,
endereço, telefone para contato enfim, sites ou blogs corporativos são uma
ótima ferramenta para manter os clientes por dentro do que está acontecendo com
a sua marca ou empresa. É por esse meio que a marcar ou empresa vai divulgar
novos produtos, serviços, explicando em um diálogo dinâmico e interativo.
A marca também pode ser promovida através
de promoções na rede, uma ótima forma de atrair mais consumidores, dessa forma
sendo essencial para fazer negócios com clientes reais e em potenciais.
Blog corporativo x
Site
Uma dúvida muito comum na hora de colocar
uma marca na rede. Vale mais a pena ter um blog ou um site? Na verdade todos os
nossos clientes fazem essa pergunta quando entram em contato conosco e em
resposta os digo que os sites, normalmente, são caracterizados por um conteúdo
fixo e menos atualizações. Muito útil para fixar informações sobre a empresa,
descrever seus serviços. Já o blog corporativo facilita a comunicação e a interação
com o consumidor, diferente do site, a comunicação é mais direta. É possível
unir as duas ferramentas e obter um resultado satisfatório, afinal, quanto mais
informações sobre a marca e o produto e maior interação, mais próximo o cliente
estará da marca.
É como sempre digo e repito: ”Quem tem um
site certamente irá integrar um blog, mas quem possui um blog isso não será
necessário, pois no blog isso já esta totalmente integrada só bastando ajustes
no desing para o conteúdo fixo e amigável.”
Embora ainda exista um debate em torno da
importância dos blogs nas estratégias de marketing digital, neste artigo iremos
abordar os benefícios de um blog para a sua empresa.
Independente de você ter uma pequena
empresa ou uma multinacional, o blog cumpre um papel fundamental em qualquer
estratégia de conteúdo online.
Seguem os principais motivos para você
blogar:
1. Aumento de tráfego para seu site
Criar e atualizar um blog te da a
oportunidade desenvolver conteúdo relevante para seus público, seja ele:
clientes/consumidores e ou seguidores. Utilize o blog como base da sua
plataforma de mídias sociais, para alavancar tráfego no site da sua empresa.
Além disso, adicione links nos seus posts
para direcionar tráfego para suas landing pages, aquelas que você tem mais
interesse que os usuários acessem.
2. Melhora o SEO do seu site
Como já descrito anteriormente, Blogs que
são constantemente atualizados aumentando muito o SEO - Search Engine Optimization (Otimização de sites).
3. Posicione melhor sua marca/empresa
Artigos bem escritos demostram seu
conhecimento e repercutem na imagem que o mercado tem sobre seus negócios,
serviços ou produtos.
Isto faz com que seus potenciais clientes
se sintam seguros sobre os produtos ou serviços que a sua empresa oferece. Além
disso seus seguidores passam a reconhecer sua empresa como uma das líderes do
seu segmento.
4. Desenvolve um relacionamento mais
próximo com o consumidor
Blogs criam uma relação próxima com seus
clientes/consumidores, pois permitem uma maior interação com seu público. Desta
forma você aumenta a credibilidade e confiança deles nos seus produtos e
serviços, pois a sua empresa terá um canal de comunicação para interagir melhor
com o seu público alvo e consumidores.
Veja nosso portifólio de Sites e Blogs e tire suas proprias conclusões.
Gostarão do artigo?
Um grande abraço a todos.
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