Depois de apenas duas horas
oferecendo ações na Bolsa de Nova York, a gigante chinesa Alibaba conseguiu
bater o Facebook em valor de mercado. A companhia chegou à marca de US$ 228,4
bilhões (cerca R$ 540,1 bilhões), enquanto a rede social de Mark Zuckerberg
ficou avaliada em US$ 200,2 bilhões (R$ 520,7 bilhões) em sua IPO.
Antes das ações começarem a ser
vendidas, o preço inicial da ação da Alibaba era de US$ 68, mas, como informa o Mashable, a empresa
chegou ao valor de US$ 92,70 após alta de 38%.
Além do Facebook, a Alibaba
ultrapassou também o valor de grandes empresas como o HSBC, Verizon e Toyota.
As companhias atingiram valor de mercado de US$ 206,7 bilhões, US$ 205,9
bilhões e US$ 203,6 bilhões, respectivamente.
Já o valor da oferta pública
inicial ficou em US$ 21, 8 bilhões, ultrapassando Visa (US$ 17,8
bilhões), Facebook (US$ 16 bilhões), General Motors (US$ 15,77 bilhões) e
outras empresas.
0 comentários:
Postar um comentário